Nova Friburgo foi inicialmente colonizada por 261 famílias suíças entre 1819 a 1820, totalizando 1.682 imigrantes. O município foi batizado pelos suíços ganhando o nome de "Nova Friburgo" em homenagem à cidade de onde partiram a maioria das famílias suíças, Fribourg (Friburgo em português, Fribourg em francês, Freiburg em alemão), no Cantão de Fribourg. É também o primeiro município no Brasil colonizado por alemães, tendo estes imigrantes, ao todo 332, chegado à cidade em 3 e 4 de maio de 1824, dois meses antes de São Leopoldo, Rio Grande do Sul.
Atualmente o município tem um forte apelo para o turismo devido à sua paisagem, aos seus rios e trilhas, e a seus lugares bucólicos. A rede hoteleira instalada é a segunda do estado, perdendo apenas para a capital do estado, Rio de Janeiro. O distrito urbano é procurado por famílias e casais devido ao clima frio, à tranquilidade e o romantismo. Friburgo possui também atrações afastadas de centro, procuradas por praticantes de ecoturismo e esportes de aventura. Um dos distritos mais conhecidos é o vilarejo de São Pedro da Serra.
O município também é conhecido como a Capital Nacional da Moda Intíma, por sua enorme produção grande variedade de modelos. Ninguém pode passar por Friburgo sem conhecer as inúmeras lojas que constituem o Pólo da Moda Intíma.
A influência suíça está presente nos deliciosos queijos e chocolates, na arquitetura e no artesanato. Além de várias opções ecológicas, Nova Friburgo tem um dos maiores teleféricos do Brasil e o impressionante Jardim do Nêgo.
Outro aspecto marcante de Nova Friburgo, é que é a segunda maior produtora de flores do Brasil, sendo superada apenas por Holambra, em São Paulo.
Outro aspecto marcante de Nova Friburgo, é que é a segunda maior produtora de flores do Brasil, sendo superada apenas por Holambra, em São Paulo.
Esperamos que todos aproveitem o feriado de 7 de Setembro para, nos prestigiarem e curtirem as belezas e atrações de Nova Friburgo-RJ!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário